Aula 9

02-05-2019

Nesta aula, aprendeu-se a colocar um background através de uma imagem HDRI, descarregada da Internet com 3072x1536. 

Para começar, arrasta-se a imagem HDRI para a janela Material Editor, e ao clicar duas vezes em cima desta, abre-se um novo quadro onde é preciso selecionar as opções Environ e, de seguida, Spherical Environment. É importante também colocar em negativo o Tiling para que a imagem não fique ao contrário. 

Após ajustar a imagem, associa-se a mesma a Background (Backplate) na janela Render Setup, e também a Environmnet Map na janela Environment and Effects.

Para que a imagem contribua com as suas cores para o ambiente do interior da casa, é preciso associá-la também ao Skydome

Além disso, aprendeu-se também a colocar iluminação artificial (Spot).

CATARINA MAGRO, Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitectura
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora