Aula 11
Na 11ª aula, aprendeu-se a fazer um video no programa 3ds Max.
Em primeiro lugar, começa-se por desenhar o caminho da câmara, assim como, o caminho do ponto focal, simulando os caminhos com Spline.
De seguida, edita-se as linhas para suavizar a filmagem, ou seja, para dar uma forma curva a Spline, seleciona-se os seus pontos e depois Bezier.
Feito isto, e após o ajuste de ambos os caminhos, abre-se a janela Time Configuration e altera-se os Frames para 24fps. A seguir, para que o video tenha 30s, multiplica-se 24fps por 30s, o que dá 720fps, e coloca-se esse valor em End Time.
Falta, então, criar um Walkthrough Assistant, associar esta câmara aos caminhos criados e mudar a abertura da lente para uma abertura de 20mm.
Por fim, na janela Render Setup, ativa-se a opção Active Time Segment, em Render Output altera-se o formato para .avi, altera-se também o compressor para MJEPG Compressor e indica-se a qualidade pretendida.
Nota:
24fps - média que o olho humano capta um conjunto de imagens.